Bárbara

Anteontem, enquanto caminhava até o banco para pagar uma conta, conheci Bárbara. Eu estava completamente absorvido em pensamentos quando ela apareceu, como se a tivessem posto ali, na minha frente, de propósito. Como se materializassem um pouco do que estava pensando, mas eu não estava pensando em Bárbara, nem sabia quem era ela. Mas fiquei feliz de a conhecer.
Tem certas coisas que acontecem conosco e pensamos: "puxa, não acredito que eu só fiz isso agora, se soubesse como era bom, tinha feito antes...", às vezes, pensamos a mesma coisa quando conhecemos alguém: "não acredito que só te conheci agora...". Bom, eu sempre acho que tudo acontece na hora em que deve acontecer, se for pra acontecer. Quando acontece este tipo de coisa não acho que seja saudável pensar no tempo em que você poderia ter feito e não fez. O principal de tudo já aconteceu: a descoberta. O importante daí pra frente é usar o tempo futuro para aproveitar.
Pensando assim que, desde anteontem, quando Bárbara surgiu pra mim, eu estou tratando de não pensar mais no tempo que perdi sem ela, nem me martirizando por ela ter estado sempre ao meu lado e eu nunca ter dado a atenção pra ela, ao contrário, fui idiota e a menosprezei, sempre. Mesmo assim, ela não desistiu de mim - acho que um pouco eu também queria estar com ela -, por isso ocorreu o que tinha que ocorrer no tempo em que deveria ter ocorrido: nos conhecemos.
Ainda é cedo pra dizer o que será de nós dois juntos, mesmo assim, tenho a sensação de coisas boas no horizonte.

Bárbara, Aline, Renata... ela pode ter tantos nomes quanto quiser, a essência é a mesma: VIDA.

Comentários

Thalita disse…
Não gostei do seu texto

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler