Rumo ao Hexa!

Eu sei, a Copa já está estampada nas telinhas, com jogos bem meia-bocas, há uma semana e pouco, mas só agora é que lembrei que tinha um blog pra escrever o que queria. Por isso a demora.
Se bem que tem tanta coisa pra se falr ao invés da Copa. Fica um mês em que todo mundo bota camiseta, blusa, flamula a bandeira brasileira nas janelas de casa, do carro... vi na tv estes dias um cara dizendo que um puta patriotismo falso, como se todos fossem obrigados a serem patriotas e estampar para todos. Concordo em certa coisa com ele, embora dentre esses Brasileiros existam aqueles que realmente são patriotas e acreditam e votam conscientes e não jogam lixo no chão, enfim, há aqueles que são cidadãos brasileiros não por causa de um evento, mas por causa de uma crença.
Entre os comentários acerca do peso de Ronaldo e sua substituição por Robinho, entre a melhor formação tática e as previsões, bolões e tudo que gira em torno da Copa acontecem outras coisas: surpreende esta fatalidade com o Bussunda, hein? Não nos acostumaremos nunca com a única coisa da qual temos certeza, a morte.
E enquanto a bola rola na Alemanha e os olhos do mundo estão para lá voltados, o que será que se passa em Brasília City? Ou vc acha que os deputados e senadores não aproveitam esta brecha que eles têm de 4 em 4 anos para aprovar uma leizinha aqui, uma emendazinha ali que não os favoreçam? Ora... pura ingenuidade não pensar. Ganhando o Brasil este Hexa o Lula tbm vai vibrar de emoção e fará questão de se mostrar ao lado do time campeão, uma mensagem meio subliminar para o povo de que ele tbm trouxe o Hexa e em ano de eleição isso dá Ibope pra caramba, se bem que com o FHC não deu certo há 4 anos.
Hoje é Domingo e amanhã recomeça a jornada, de jogos? Não, não foi nesta jornada que pensei, pensei na minha jornada e na de tantos outros que precisam fazer o que fazem todos os dias.
Existem estas diferenças entre a vida brasileira e a vida futebolística, se bem que nesta Copa o time está muito parecido com o país...lento, um "dá pro gasto", torcendo pra nada de muito errado acontecer pois a força para se erguer parece distante.
Estou ouvindo cd novo de inéditas do Chico... é bom, mas não como ele costumava ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Memento Mori

O desmatamento e a coriza

Ele não