Desbloqueio

Acabou-se o mistério.
Refiro-me ao post anterior, o tal "bloqueio" e a ansiedade sobre o concurso cultural do Estadão. O resultado saiu hoje: meu nome não estava na lista dos convocados.
Não vou dizer que "tudo bem" porque não é isto o que sinto. Sinto sim aquela insegurança sobre o que faço. "Será que sou bom, que tenho talento. ALGUM talento ao menos?" Isso é coisa normal que se passa na cabeça de quem lida com algum tipo de arte, duvidar de si é por sempre à prova uma competência que depende de muito esforço, prática e dedicação. Então, falta dedicação?
Talvez.
Este momento é apenas uma onda que logo encontrará as areias da praia e retornará mansamente para as estranhas do mar, até que seja sua hora de voltar. Não é nenhum tsunami. Um momento necessário. Desagradável, mas necessário. Acho que este resultado veio num momento nada propício. Sabe quando vc está precisando de algum incentivo externo? Algo positivo de-fora pra fazer o negativo de-dentro evoluir para um positivo? Pois é... mas tudo bem. A vida é doida, acontecem coisas que não queremos, acontecem coisas que queremos e nem sempre acontecem no tempo que achamos que deveria acontecer.
Uma onda, que já chegou à praia e está retornando. Só isso.
Que se desbloqueie esta cabeça e que as frases retornem ao seu lar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler