ZEN ZEN ZEN


Sim, tudo Zen. E nenhuma palavra melhor para começar um texto (que quer ser leve) com a palavra sim. Dizem que John Lennon conheceu Yoko Ono numa exposição que ela tava dando em NY e logo na entrada tinha uma escada e uma lupa pendurada no teto por um barbante, o cara ao subir a escada e pegar a lupa lia uma palavra minúscula escrita no teto e a palavra era....Sim! Isso chamou a atenção de Lennon e aí tudo começou... e aí os Beatles acabaram. Enfim... não é sobre isso que posto hoje.
Na verdade, este estado de leveza em que estou hoje é tão raro que não podia passar batido. Coisa boa não se estressar com nada nem ninguém. Mas eu não queria assim, eu acordei cedo pronto a trabalhar o trabalho chato de sempre. Tomei café, banho, coloquei roupa, lá fora um vento e um frio...sem chuva. Uma coisa boa.
Cheguei no trabalho, cumprimentei as pessoas e quando percebi: estava ZEN. As pessaos ao meu lado reclamando disto, daquilo e eu parecendo que não fazia parte daquilo tudo. E não estava fazendo mesmo. E assim foi, o dia inteiro. Até agora e espero que até eu dormir.
Acho que nunca me senti assim, verdadeiramente leve: alma e corpo. E sabe que isso é bom? Não só pelo estado de espírito, as coisas ao redor parecem também se amenizar, uma conspiração a favor. Tinha um trabalho super chato pra fazer, mas aí pintou uma palestra sobre pessoas portadoras de deficiência que minha chefe pediu pra eu assistir porque alguém do setor precisava ver. Beleza, eu disse, só meia horinha. No fim das contas demorou uma hora e meia e o trabalho chato ficou pra amanhã. Na hora de ir embora, não fui a pé, como estava acostumado, peguei o ônibus, que sempre demora pra passar, e não é que o danado chegou antes de eu acender um cigarro? A coisa tava tão boa que até joguei na loteria (a gente sempre quer tirar uma casquinha quando vê que a coisa tá fluindo). Não me envergonho. Não sei quando eu vou ter outro dia desses, espero que amanhã também e depois... no entanto que não seja pra sempre. Acho que muita calmaria é perigoso. Como aquela história do empregado tranquilo e o resto desesperado, o cara tá tranquilo porque tá ou porque não tem consciência do que está acontecendo ao seu redor?
Não sei, mas hoje eu fui o cara sossegado da empresa. TUDO ZEN ZEN ZEN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler