Foi ontem, mas tudo bem!

É isso mesmo, foi ontem que fiz aniversário, completando 25 anos. É, lá se vai 1/4 de Século. Quando era adolescente (mais adolescente, digamos) eu tinha o desejo de morrer com 27 anos, assim como meus ídolos: Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin... Kurt Cobain também morreu com 27, mas meu lance era mesmo com os iniciados com J. Como eu.
O fato é que depois de 10 anos destes pensamentos, estou aqui e não gostaria de morrer daqui 2 anos, tanta coisa ainda pra curtir, pra fazer, pra ver... Sei que a gente não escolhe quando morre, mas que seja um tanto mais pra frente. Quero morrer com a cabeça erguida e antes de me sentir estorvo pra alguém, antes de ter que usar fralda geriátrica e tomar remédios variados e coloridos a cada duas horas. Tomara que aconteça assim.
Até isto acontecer eu pretendo conhecer mais pessoas, mais lugares, novos sabores, novos olores, ler mais livros, ouvir mais músicas. Até lá quero ser motivo de orgulho para quem gosta de mim e para mim mesmo, quero trabalhar naquilo que gosto e não estar empregado fazendo o que não quero e pensando que está tudo errado. Fazer sem me arrepender por saber que estou fazendo o que posso e o que quero.
Quero ser mais gentil, menos egoísta e tantas outras coisas que eu poderia muito bem já ter feito ou, ao menos, começado. Mas algumas coisas já caminham e outras irão nascer. O fato é que em época de aniversário eu sempre penso, aquele famoso balancete de vida, e as contas ainda não estão fechando. O saldo ainda é negativo. Por um lado é bom, imaginar que já se está fazendo TUDO o que poderia é muito enganador, cortina de fumaça pra esconder as imperfeições que nunca vão se curar, apenas se remediar.
O fato é que não mudei do dia pra noite e que bom ser assim, se for mudança positiva, de pensamentos e ações que venha aos poucos, para se saborear melhor, como os dias da vida que se acumulam, acumulam e chegam, para mim, em 25 anos.
Agradeço a meus familiares, meus amigos, meu AMOR, que me deu um presente maravilhoso e inesquecível. Agradeço àqueles com quem falei por dois minutos numa fila e que disseram alguma coisa que me fez pensar, muitos estranhos nos ajudam no meio do caminho e pode demorar um tempão até a gente entender porque ouvimos uma coisa lá atrás. Nem tudo faz sentido de imediato. Sendo bem clichê: são os mistérios da Vida.
Outro dia, conversando com um amigo, ele me disse algo simples mas que gostei muito e até me adiantei em dizer a ele que usaria aquela frase em algum lugar, e que ele não viesse pedir direitos autorais depois. Então, amigos, finalizo o post-aniversário com uma citação de Alvaro Gaudêncio: " A vida é curta demais pra ser pequena."
E não é?

PS: Segue a epopéia em como escrever a danada da história do futebol e RJ, o prazo está diminuindo, mas eu termino e depois vocês lerão o texto publicado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler