Réquiem para um amigo

Queria cantar alguma letra das tantas músicas que sabíamos de cor, fazer com que a melodia amenizasse o que passa aqui por dentro. Lembrar e cantar uma canção que um dia te fez sorrir ou outra que te fez pensar.
Queria parar o mundo por um segundo e poder te parar também, queria que os anos voltassem e que os tempos pudessem ser outros, queria não fazer parte do que fiz, queria te xingar uma vez mais e receber um xingamento em troca como sinal claro e simples de uma grande amizade.
Quantos dias que passamos perambulando pela vida buscando encontrar a verdade inexistente na adolescencia, os segredos velados, os desejos contidos,um mundo inteiro estava à nossa frente e não sabíamos por onde começar a viver, então, vivíamos.
Que falta me fez você, mesmo quando ao meu lado, com seu olhar vidrado e distante, sonhando com uma Lua dourada, um astronauta sem nave, vagando pelo espaço. Tentei extender minha mão, mas ela era pouca para o que acontecia dentro de ti. Agora, longe, nem um aceno mais posso dar.
Estaremos sempre juntos, eu aqui e você aí, estaremos sempre sentados na calçada do condomínio, falando besteiras e rindo à toa. Porque foram naqueles momentos bestas que vivemos o melhor da Vida.

Queria cantar uma canção, uma que nos lembrasse. Mas agora, acho que não faz diferença.

Comentários

JoW Lee disse…
Sinto muito pela sua perda. Já tive minha cota de perdas ainda jovem e me senti no seu lugar - no "e se"- mas acabamos vivendo um eterno gerúndio de partida: "indo", "saindo", "levando". Tenho certeza que apesar dos pensamentos e sentimentos a significância de ambos era e sempre será recíproca.
Beijos
JoW

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler