Terça Insana

Ontem, tive a oportunidade de assistir o espetáculo Terça Insana (é tão Insana que foi numa Quarta) e comprovei porque é um dos maiores sucessos em cartaz em S. Paulo.
Idealizado e encabeçado por Grace Gianoukas, o espetáculo conta um grupo de talentosos comediantes, que são rotativos, não sei por compromissos profissionais ou diretriz do projeto. Sei que o grupo que está atualmente: Roberto Camargo, Agnes Zuliani, Gulherme Uzeda, a própria Grace e Marco Luque, matam a platéia de rir com personagens variados. Uns próximos da nossa realidade, como o caipirão-moderno e contador de história Vicente, interpretado por Guilherme Uzeda; ou fantasiosos, como uma Carlota Joaquina que surge para defender a moral portuguesa frente o desdém brasileiro para com seus descobridores.
Mas o ponto alto, ao meu ver, estão nas personagens que Marco Luque interpreta. Um baita ator! Primeiro ele surge como “Esquerdinha”, um senhor negro que já fora um grande jogador de futebol, mas que não teve a oportunidade que, por exemplo: Pelé. Mas gaba-se se ser tão jogador quanto ele e com trejeitos físicos e um modo peculiar e despojado de contar suas histórias, cativa a platéia. Impossível não se matar de rir com ele.
Em sua segunda aparição vem “Silas, simplesmente”, um taxista que usa black power e roupas tiradas de um brechó da década de 70. Gaba-se de ser o “tasxistas”, como diz, das estrelas e, por isso, transformou seu táxi num camarim, enchendo de badulaques e firulas. Troca as palavras e, ao invés de dizer : “firmeza”...solta um ‘fimose”...seu carro não é equipado com vidro insufilm e sim “insufix”.
Meu post não é para resenhar o espetáculo, se o fosse, teria que dizer que achei que a Grace talvez tenha perdido um pouco o pique da coisa, talvez por estar há tanto tempo fazendo isso. Deixo aqui uma babação de ovo declarada! O show vale tanto o preço do ingresso quanto a espera de 1 ou 2 meses para poder assistir.
E fica muito mais engraçado quando não se precisa pagar, nem esperar para assistir! (Valeu, sogrona!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler