Por um quase

Por um quase

: Olhe ali.

: O que tem?

: O que você vê?

: Nada, só terra. E me parece fofa.

: Exatamente, terra fofa.

: E daí?

: É isso o que somos.

: O quê? Terra fofa?

: Isso.

: Quer dizer então que todos esses milhares de anos em que várias pessoas meditaram sobre o que é o ser humano foi perda de tempo. Na verdade somos terra fofa?

: Não, não digo todos. Digo nós dois. Somos terra fofa.

: Me chamando de gorda? Olha aqui, pega. Se achar uma gordurinha... Era só o que me faltava agora.

: Você é engraçada.

: Posso ser muita coisa, baby. Depende do humor. Quer saber a minha versão então? Para mim somos palavras, nada mais. Nada de terra fofa. Fofa é sua imaginação.

: Isso também.

: Imaginação fofa?

: Palavras. Afinal, o que nos liga se não as palavras?

: Ih... corta essa, está muito cedo para papo-cabeça.

: Por falar em cabeça, hoje eu pensei em você.

: Por quê?

: Sei lá. Pensei apenas.

: Estava fazendo o quê?

: Nada demais. Escovando os dentes, talvez.

: Ai, ai... nem vem. Essa história é foda, hein? Roteirinho velho.

: Relax, a coisa é outra.

: Qual outra?

: Terra fofa.

: Pensei que tivesse esquecido isso. Aliás, quem é você pra me chamar de terra fofa e ficar com esse sorrisinho besta enquanto falo. Escuta aqui, você não me conhece.

: É brava também. Engraçada e brava.

: Depende do humor. E você, é o que?

: Geralmente?

: É, geralmente.

: Geralmente sou assim.

: Você é quase esquisito, se quer saber.

: Obrigado pelo quase.

: E cínico... sabia que cinismo é sinal de deturpação da identidade.

: Ahã.

: Pronto, agora vai ficar com carinha de bicho encurralado, era só o que me faltava. Meu precioso tempo sentada nesta merda de banco sujo vendo um sujeito que quase tem barba na cara fazendo careta. Mijei na cruz... agora você acha graça,né?

: É. Você não?

: Às vezes, quando não tenho resfriado.

: Conhaque e limão: melhor coisa para resfriado.

: Prefiro vinho e uma boa companhia.

: E um incenso.

: Incenso?

: É, aquele pauzinho preto que solta cheiro quando aceso.

: De novo o cinismo, estou ficando quase preocupada com você. E você gosta de incenso?

: Tenho acendido Noz-moscada ultimamente. Traz Dinheiro, Criatividade & Autoconfiança.

: E desde quando cheiro vai trazer dinheiro ou autoconfiança? Você acredita mesmo nisso?

: Não sei, mas gosto do cheiro.

: Você parece crianças, às vezes.

: Já viu ariano não ser criança?

: Você é ariano fajuto.

: Tudo bem, não ligo para as estrelas mesmo.

: Não liga ou não entende?

: Os dois.

: Muito bem, sr. terra fofa. Algo mais a dizer?

: Olhe melhor para lá, consegue ver algo além de terra fofa?

: ...Hum. Acho que uma plantinha também.

: É. E às vezes elas crescem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler