Amor (re)velado

Qual o tema mais abordado em toda a criação intelectual humana senão o Amor! Sim, claro! Porque o Amor é a palavra que carrega um sentimento, uma sensação, um desejo, um sonho, uma realidade, uma tristeza, enfim, uma montanha de outras pulsações que faz de nós, humanos, o que somos: humanos.
Todas as relações que temos, seja com outras pessoas ou até mesmo com objetos inanimados são baseadas no amor... há o ódio também, mas essa é uma outra história. Voltemos ao amor.
Achei engraçado uma situação que presenciei: estávamos conversando numa roda de amigos quando um deles disse algo como “minha namorada não precisa ter ciúme porque ela sabe o quanto a amo.” Na hora houve um “Ahhhh..”generalizado, pela parte das mulheres num tom de encanto e pelos homens num tom mais irônico. O fato é que mesmo aqueles homens que ironizaram aquela declaração pública de amor também tem suas paixões, seus amores e, se não têm, querem ter.
As pessoas não estão acostumadas a explicitar o que sentem por aqueles que ama, parece ser mais fácil gritar aos quatro cantos que odeia alguém do que dizer que ama. Quantas vezes não flagrei uma conversa por celular no ônibus e, ao final, a pessoa se esconde dentro da blusa, enterra a cabeça entre os joelhos, abafa a boca com as mãos e sussurra: te amo.
Quero entender a vergonha de demonstrar o amor que temos dentro de nós. Quero mesmo.

Comentários

Thalita disse…
Que lindo amor!!!
Eu também gostaria de entender, talvez isso aconteça pq qdo demonstramos os sentimentos mais puros e verdadeiros, acabamos nos sentindo completamente desprotegidos, vulneráveis...
Mas na verdade, eu acho que existem situações, momentos,sentimentos...enfim, que não têm uma explicação, eles simplesmente devem ser vividos intensamente, como por exemplo, o AMOR.
Te Amo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler