Oração

(homem antes de dormir)
Meu Deus, agradeço a Ti por mais este dia em que o senhor me deu a Vida, agradeço ao Senhor pela minha família, pela... que dia é hoje mesmo? A prestação da casa vence amanhã ou depois?... Desculpe, Senhor, agradeço ao senhor pela moradia, pela minha saúde, pelo alimento que... será que fechei a porta da geladeira? Merda... Senhor, por favor, me perdoe por não dizer ao Senhor da Tua importância pra mim, eu sei que nunca me abandonarás, eu creio muito em...Vou ver aquela geladeira.
(Vai até a cozinha e verifica que a porta da geladeira está fechada)
Meu Pai Eterno, o Senhor tem sido tão bom para mim, só tenho a Te agradecer pelas bençãos que tenho. Agradeço ao Senhor por permitir que eu possa pagar os estudos de meus filhos, agradeço por me dar serenidade nas horas de dúvida, e força nos momentos difíceis... não acredito que não tenham terminado a apresentação para a hora da reunião, aquele Dagoberto me paga, incompetente de merda!...Perdão, Senhor, pelas minhas palavras, é que sou humano e cometo erros, mas procuro a cada dia me tornar uma pessoa melhor e ser bom para aqueles que estão ao meu redor. Obrigado, Meu Pai, pelas oportunidades e... ah, agora sei porque é que o balancete não fechou, esqueci as contas do almoxarifado... Obrigado, Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler