Avatar - além do 3D


Nunca usei meu espaço para escrever uma resenha ou algo assim que o valha, mas depois da sessão de hoje, vi-me obrigado a isso.
Fui ao cinema empolgado em assistir ao blockbuster do momento, especialmente por conta de toda publicidade feita (...Maria vai com as outras...) acerca da tecnologia inovadora utilizada nas filmagens, por ser em 3D e eu nunca ter visto um filme assim. Esses motivos foram suficientes para que eu, um fã de coisas high-tech, quisesse ver o filme a todo custo. Aliás, um custo alto se quiser ver o filme com a qualidade 3D, entre R$ 25 e 30.
Enquanto eu assistia às duas horas e quarenta de filme ficava maravilhado com a tecnologia empregada, os efeitos sonoros, especiais, visuais... tudo. O filme é um espetáculo para os olhos ,(embora esse lance de 3D faça os olhos se cansarem um pouco... meus filhos, certamente se acostumarão com mais facilidade) criaram um mundo novo, maravilhoso e natural.
Depois do filme, dirigindo para casa, o meu maravilhamento (?) em torno do filme mudou de foco e deixou de ser o filme para ser o ser humano. É impressionante ver como a capacidade criativa do homem é capaz de nos surpreender. Tiro meu chapéu para o sr. Cameron e toda sua equipe que criaram uma gota cristalina e pura de genialidade humana.
Apesar disso, posso dizer ao menos 3 ou 4 filmes que são melhores para mim, mas isso é um detalhe pessoal. A minha felicidade é em testemunhar a engenhosidade humana e as surpresas e alegrias que ela pode nos proporcionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler