Acreditar é preciso

Tem vezes que eu fico pensando um pouco na Vida e nas coisas que nela acontecem, aí dá vontade de escrever alguma coisa. No final das contas, ou do texto, fica parecendo algo "auto-ajuda". Pensando bem, isso não deve ser de todo mal. Dizem que os livros, receitas e crendices da auto-ajuda são artimanhas da ganhar dinheiro baseadas em filosofias baratas que qualquer bêbado de butiquim pode concluir.
Formas de se dizer que se tudo está uma merda, é possível reverter. Só depende de você, ou melhor, do seu pensamento. Pensar, acreditar e receber. Sim, eu também li " O Segredo", e a Rhonda Byrne deve estar feliz da vida por isso, sentada confortavelmente em seu castelo na Escócia. Ela deve ter pensado e acreditado: recebeu.
Confesso que quando li " O Segredo", entrei num processo de reaver minha forma de pensar e, por conseguinte, de agir. Pensar e ação, devem funcionar de forma harmoniosa... embora pareça algo lógico o que acabei de escrever, pode não ser tão fácil de conduzir assim.
Foi ali, então, naquela mudança de pensamento que estava mais para um teste científico a respeito da eficácia pregada no livro, que as coisas começaram a mudar sem eu nem mesmo perceber. Não, não vou confirmar o que O Segredo prega, nem vou crucificar aqueles que acreditam piamente naquilo. Muito mais do que isso, vou dizer que pensamento e ação, quando andam em paralelo, geram frutos. Acreditar é preciso para buscar os objetivos estipulados. Acreditar diariamente que é possível, sim, é possível! Por pior que uma situação esteja, a Vida me mostrou nos últimos tempos que não importa o caminho que se percorre, se o objetivo está traçado, é lá que chegaremos.
E nessas de auto-ajuda ou não, eu vou vivendo com um gosto suave na boca da quem quer um pedaço a mais da fatia saborosa de tudo o que a vida pode oferecer. Se comprarei ou se me será dada essa fatia eu não, sei apenas que ela estará em minhas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler