O sonho dourado

" Eu devia estar contente porque eu tenho um emprego, sou o dito cidadão respeitado e ganho quatro mil cruzeiros por mês..."

Ainda estou longe de atingir a inquietude que Raul relatou em seu "Ouro de Tolo": a falsa idéia de vitória na Vida pelo simples fato de se ter adquirido bens materiais, um emprego muito bom, um status social, ser bem visto pelos outros... Mas há algo que começa a pulsar em mim e me alerta.
Viver o tempo todo lutando, sonhando e sofrendo para ter algo na Vida parece ser o comum e normal para as pessoas que dividem o mundo comigo, ou melhor, para a maioria dessas pessoas. Começo a acreditar que esse não é o verdadeiro, o certo. O certo não é lutarmos para comprar algo a mais, o certo é saber o que se está fazendo da Vida, ter consciência de quem é no "quadro social" e, se descontente, fazer diferente e alcançar a satisfação planejada.
Viver o sonho é algo indescritível, é bom como algo que talvez eu nunca tenha sentido, digo isso mesmo que esteja ainda engatinhando nesse novo patamar. O fato é que parece-me impossível não se maravilhar diariamente com a idéia de que pode-se alcançar objetivamente aqueles desejos pueris: comprar um carro novo, uma casa, o casamento...
Para aqueles que ainda lutam para viver seus sonhos eu digo: nada é impossível, por mais difícil que pareça o presente. O Céu é infinito, assim como são infinitas as estrelas e as possibilidades para qualquer um de nós.

Comentários

Thalita disse…
Amor, você tem tmbém uma coisa muito importante, que é o meu infinito amor por você...
Te amo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler