Corpo cansado, mente feliz.

Realmente foram sábios os gregos quando disseram: " Corpo são, mente sã". Corpo e mente há muito tempo não são mais tratadas como duas entidades separadas. Elas se sobrepõe uma à outra para formar a complexa máquina humana.
Nesses últimos dias tenho deixado meu corpo alcançar seu extremo, cada dia que passa mais coisas surgem para eu fazer e eu as faço. Isso parece ser o mínimo, e é, mas é um pouco mais difícil de realizar algumas simples tarefas quando se tem algum tipo de deficiência física, por mínima que pareça ser, como no meu caso.
A dor está presente do momento em que acordo até o de dormir, mas isso não me preocupa. Eu estou tão feliz quando acordo, por saber que irei realizar e buscar meus objetivos, quando vou dormir, sabendo que terei descanso para os pés.
Não tenho dúvida que é esse pensamento, ou esse estado emocional que me proporciona superar a cada dia a dificuldade que surge ou venha a surgir. O mais simples seria abandonar tudo, arranjar um atestado médico e botar as pernas pra cima, afim de vencer o cansaço. Mas estou aprendendo que o cansaço não se vence com descanço e sim com a vitória emocional sobre a dificuldade.
Lembrando um trecho de "como nossos pais": Viver é melhor que sonhar... e é só vivendo, correndo, amando, cansando e sorrindo é que o sonho pode se realizar. O sonho de viver a vida sonhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desmatamento e a coriza

Memento Mori

O poder transformador da leitura na sua vida - Razões para Ler