MOTO EDGE 30 - UMA BOA OPÇÃO PRA FUGIR DE SAMSUNG E XIAOMI?
O mundo dos smartphones é regido basicamente por 2 sistemas operacionais: IOS e Android. No caso do IOS, só há uma opção de aparelho: Iphone e suas variantes numéricas (11, 12, 13...).
No caso do Android, a situação muda (e muito). Existem diversos fabricantes de celulares, só na China deve ter uma dúzia, mas as que mais se destacam são marcas como Samsung, Xiaomi, POCO, Realme e Motorola. Desse pequeno exemplar, a Samsung e Xiaomi estão entre as marcas mais compradas. Pelo lado da Samsung, diversos aparelhos para diferentes gostos e bolsos e nos Xiaomi, produtos com ótimo custo x benefício.
Mas... sempre tem um mas.
Essas marcas possuem uma interface própria que roda a partir do Android e isso pode ser bom, ter funcionalidades dferentes de um android "puro",por exemplo. E tem um lado ruim, essas interfaces podem deixar o celular com processamento mais lento, pois muitas alterações geram muitas "camadas" que precisam ser pocessadas e isso não é legal.
Aí pode vir a Motorola.
A motorola é pioneira no mundo dos celulares e há alguns anos foi comprada pela chinesa (olha aí) Lenovo. Com a aquisição, a marca tentou se posicionarno mercado de uma formaque às vezes me causa estranheza: aparelhos com particularidades, atendendo a determinadas características. Então, tem um aparelho que prioriza fotos, outro prioriza som, outro prioriza tela. Uma boa ideia e proposta, mas nem sempre bem compreendida pelo público.
Por essas e outras, a marca por vezes passa despercebido pelo público, mesmo tendo boas opções de aparelhos.
A linha mais recente lançada pela marca é a Edge, que chegou nesse segundo semestre na linha 30. Motorola Edge 30, Edge 30 Neo, Edge 30 Fusion, Edge 30 Pro... cada um com uma característica e preço.
Hoje, falo do Edge 30, que tem as seguintes configurações:
- Resolução da tela: Full HD+ (2400 X 1080 pixels)
- Painel da tela: pOLED
- Câmera traseira: principal de 50 MP, ultra wide/macro de 50 MP e sensor de profundidade de 2 MP
- Câmera frontal: 32 MP
- Sistema: Android 12
- Processador: Qualcomm Snapdragon 778G+ (octa-core de até 2,5 GHz)
- Memória RAM: 8 GB
- Armazenamento: 256 GB
- Cartão de memória: Não
- Capacidade da bateria: 4.020 mAh
- Telefonia: Dual SIM (nano SIM)
- Dimensões: 159,4 x 74,2 x 6,79 mm (A x L x P)
- Peso: 155 gramas
- Cores: Grafite, rosê e azul
- Com esssas configurações, o Edge 30 entra na categoria de intermediários premium. Um processadorque não é top de linha, mas muito competente para rodar multitarefas e jogos, inclusive mais pesados. Com uma tela de POled e taxa de atualização de até 144hz, é um aparelho muito bom para jogos. Conta ainda com suporte a rede 5G, que já é uma realidade no Brasil (embora a cobertura ainda precise melhorar bastante).
- Os 256 Gb de armazenamento interno chamam a atenção, mas é preciso saber que ele não permite expansão de memória com cartão microSD, então são 256Gb para apps, jogos, fotos, videos...tudo.
- Os mais saudosistas poderão torcer o nariz também para o fato dele não ter entrada para fone de ouvido. No lugar, um adaptador USB-C para ligar seu fone de ouvido P2. Em contrapartida, a Motorola ainda manda fones de ouvido na caixa, coisa quase impossível de se ver hoje em dia (tem empresa que nem envia carregador mais).
- Com um sistema operacional quase sem interferências no Android nativo, Motorola é a marca que eu considero mais famosa a ter uma interface mais limpa. E isso pode agradar pelos motivos que falei acima.
- Eas alterações presentes são bem-vindas, como os famosos gestos para acionar câmera ou ligar a lanterna.
- Ficou interessado no aparelho?
- É possível encontra-lo com preço bem abaixo do lançamento. Com sorte, por menos de R$ 2.400,00 você leva um pra casa.
- Compre de um site seguro e parcelado:
- https://amzn.to/3GZtSZm
Comentários